Antes de tudo preciso esclarecer... Muitas vezes não somos donos de nossos próprios corpos e nunca dos corpos dos outros. Cuidado com autores que pregam a leitura corporal como meio de entendimento perfeito das intenções alheias. Pode-se descobrir muito acerca da postura, gestos e trejeitos de sujeito, mas não com 100% de assertividade. O problema em achar que se é um bom conhecedor da linguagem corporal é cair no erro de acreditar que se é senhor dos pensamentos dos outros. Que este ou aquele gesto significa isso e (ponto). Não é assim que a linguagem corporal deve ser analisada. É justamente o que andam fazendo da linguagem corporal - no Brasil especialmente - que me faz tomar uma posição.
Caso pesquisem sobre linguagem corporal nos sites de busca, encontrarão muitos artigos e até livros, uns bons, outros medíocres e muitos totalmente errados.
Cuidado; desconfie dos Xamãs da Linguagem corporal. Muitos não fazem o que dizem fazer, sequer conseguem ler algo na fisionomia de outrem e, aqui deixo um conselho de amiga: copiar e colar sem referências bibliográficas é crime, é abusar da boa fé de outras pessoas e menoscabar de autores genuínos.
Outra questão: usar das facetas produzidas por determinada linguagem corporal também é igualmente danoso. Principalmente se se quer conquistar romanticamente outra pessoa. Não se deve manipular o indivíduo em benefício próprio ainda que isso traga luz às pesquisas científicas. Falando nisso, Pesquisas devem ser feitas de modo rigoroso, mensurável, de acordo com o que pede a Ciência empírica, por meio de dados verossímeis e não deixando uma enquete online para qualquer um mentir o que pensa... Qualquer pessoa que esteja cursando uma graduação razoável sabe disso.
É com muita indignação que resolvi criar meu próprio Blog.